quinta-feira, 30 de setembro de 2010

my love, my love

O meu amor hoje faz anos e este post é para ele.

Parabéns Amor do Meu Coração!!!







Morrer de Amor

Morrer de amor
ao pé da tua boca

Desfalecer
à pele
do sorriso

Sufocar
de prazer
com o teu corpo

Trocar tudo por ti
se for preciso


Maria Teresa Horta, in “Destino”





Amo-te muito, meu amor, e tanto
que, ao ter-te, amo-te mais, e mais ainda
depois de ter-te, meu amor. Não finda
com o próprio amor o amor do teu encanto.


Jorge de Sena, in “Poesia, Vol. I”




As flores estão quase a chegar!





Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?


Luís de Camões





Sei agora como nasceu a alegria,
como nasce o vento entre barcos de papel,
como nasce a água ou o amor
quando a juventude não é uma lágrima.

É primeiro só um rumor de espuma
à roda do corpo que desperta,
sílaba espessa, beijo acumulado,
amanhecer de pássaros no sangue.

É subitamente um grito,
um grito apertado nos dentes,
galope de cavalos num horizonte
onde o mar é diurno e sem palavras.

Falei de tudo quanto amei.
De coisas que te dou
para que tu as ames comigo:
a juventude, o vento e as areias.


Eugénio de Andrade, in "Até Amanhã"









Eu sei que tu sabes o quanto te amo.











«Que feliz destino o meu
Desde a hora em que te vi;
Julgo até que estou no céu
Quando estou ao pé de ti.»


António Aleixo, in "Este Livro que Vos Deixo..."







...e bora lá festejar!!!



Parabéns!!!Parabéns!!!Parabéns!!!



Allways and forever.

4 comentários:

  1. É um verdadeiro luxo ter alguém assim ao nosso lado. O teu amor, que também é um pouco nosso merece o maior fogo de artifício jamais visto em Lisboa. Fechemos os olhos e que comece o espectáculo!!! Um beijo grande para o teu amor do R e do P e outro enorme para ti. És um homem com sorte!

    ResponderEliminar
  2. Há muito que não via, não lia, um tão belo elogio de amor!!!! Vocês merecem. Tu mereces por toda essa grandeza de alma, o N. merece por toda a beleza de ser e o mundo...o mundo fica mais rico com o vosso amor!!!! Viva! Vivam meus amores! Adoro-vos! O N. percebe o plural no seu dia!!!! Beijos vers l'infinit et au delás!!!!!!

    ResponderEliminar